segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Comigo não violão !

                                                            Comigo não violão!

Trânsito engarrafado eu tranquilamente ouvindo The Doors...
Ando de vidros abertos sem medo nenhum do perigo e la na rua Pitangui que é muito estreita, os motoqueiros tem que ter perícia pra passar entre os carros...
Aí, to eu parada e vem um motoqueiro, para do meu lado e fala : Me passa seu telefone...
O que?
Seu telefone, ai ja fala alto por causa do som ..
Meu telefone? o que?
tá doido? pirou?
O sujeito deu linha e eu fiquei lá me achando, o casal do carro ao lado meio sem entender arrancaram o carro, eu seguindo o fluxo, continuei meu caminho pra buscar meu neto na escola. ..
A noite na festa, já animada, cheia de cerveja começam as conversas de tontos e eu fui contar vantagem, que o cara tinha me cantado querendo meu telefone ...
Hoje depois de uma boa noite de sono e um suculento café
da manhã feito por meu amado marido que confia plenamente no taco dele, comecei a pensar direito. ..
Eu saí com uma touca de inverno vermelha, tava uma feiura só , tinha uma festa pra ir e pra não estragar a escova fiz essa guaribada.
Meu filho deixou o carregador no carro e eu coloquei o celular pra carregar e estava bem exposto.
Eureka!
Era o telefone que o sujeito queria!
Com aquele minha aparência ninguém se arriscaria a se equilibrar pra chegar tão perto, minha cantada não passou de uma tentativa de assalto!
Podia até não estar linda, mais com minha braveza e fidelidade, aquele babaca não levou a melhor .
A noite, toda embonecada me achando linda contei essa proeza.
Mas como dizia minha mãe quem não se enfeita, por si se enjeita, mesmo sem me ajeitar e confundindo assalto com cantada, em mim e no que é meu, só põe a mão quem eu deixar e pra isso minha coragem é parelha com bandido.
Comigo não violão !





3/10/2016

Treinador arrojado



                   Treinador  arrojado




Fui buscar meu bisneto na escola, sempre que vou, levo lanche a bola e deixo ele brincar...

Hoje Tatiana e Gisele também foram, Tati reencontrou alguns amigos e ficou de conversa com uma delas.
Os amigos do Henrique foram saindo e ele me chamou pra jogar bola e la foi eu, no meu sedentarismo perene atendi. ..

Agora to aqui, parece que distendeu alguma coisa e que me contundi.

Quando comecei a mancar e falei que doía a batata da perna,ele falou que era por que eu estava chutando fraco e que se chutasse forte passava, nos meus 58 anos sem nunca fazer nenhum esforço, tive de correr, cercar e ainda acertar o gol, fui acreditar num menino de 7 anos e agora to assim, um bagaço !
Pelo jeito a noite vai ser longa, o pior é que ele mandou eu descansar que amanhã vamos treinar de novo. ..
Acho que errei de programa, se eu tivesse panfletando pro candidato daqui de casa, estaria livre dessa bola e dessa dor.
Amanhã vou convencê lo de que é melhor ficar aqui, pra eu ficar sentada com minhas pernas descansando e me poupando, que senão dia da eleição manca como estou, vou ter que sair de casa, no dia anterior.
E o número do candidato é 54007, votem pra mim porque com esse treinador que arranjei, campanha política só nas outras eleições !

Promessas

                                                               Promessas


Fiz uma promessa pra Nossa Senhora Aparecida que se eu estiver viva quando Gisele fizer 7 anos iremos a Aparecida do norte assistir uma missa e agradecer por nossas vidas e saúde.
Fiz esse plano de unir o útil ao agradável, viajar com minha neta levá-la pra conhecer o maior e mais emocionante lugar de peregrinação do Brasil e de quebra me garantir mais uns anos de vida.
Depois de ir lá, vou também fazer outra promessa de ir a Lapa quando ela tiver 15 , depois iremos ver o Papa em Roma e se tudo correr dentro do planejado vou chegar a quase 80...
Espero que os Santos atendam minhas preces porque vontade e saúde pra isso eu tenho, se bem que do jeito que as coisas andam nem neles da pra confiar. Tem um livro de Dráuzio Varella que narra bem essa história dos pacientes terminais que se negam a morrer e cobrar a fé que tem, daí o direito de viver mesmo Deus não querendo...
Os crentes no desespero até repreendem a morte em nome de Jesus, mas como Ele é filho de Deus e obedece o Pai, não tem jeito, pode até achar que se salvou mas morre também.
Minha mãe dona de grande fé em Deus, apegada a tudo que vinha de cima tem anos que como meu.pai que também era assim está lá em cima cuidando de ser meus Anjos da Guarda.
Meu irmão com toda fé, otimismo e alegria, achou que fazendo graça, fazendo história ia ser poupado, também não escapou e agora pela primeira vez, to indo pro dia de finados levar flores e enganar a tristeza num lugar que temos certeza ele não queria estar. ..
É, contando com os Santos a sorte e acima de tudo a misericórdia Divina vou ficando por aqui, tentando tirar um cochilo pra viajem ficar mais curta e rápida , porque o sono eterno não espero e nem quero por agora,. tenho muito que ver, dar risada correr muito atrás dos netos e bisneto, viajar com meu neném. ..
Deus, meu pai, minha Luz, meu amor maior sabe, que eu só escrevo, brinco e falo bobagens, mais que dentro do meu peito, meu coração bate até o dia que Ele quiser, por que quando Ele não quiser é só me chamar que eu vou,, rindo, feliz e cantando .....
É preciso saber viver e com Ele eu sei, aqui ou lá.