terça-feira, 3 de agosto de 2021

Se eu pudesse...

 Se tem uma coisa que se eu pudesse pedir a Deus e ser atendida seria estar no lugar de algumas pessoas .

Ficar um pouco no lugar de Lula pra ele ir ao médico com o irmão  antes dele morrer poder dar um abraço  e dizer que tudo ficaria bem...

Chegar na casa do neto dele no aniversário ou de surpresa num dia qualquer pra busca lo depois da aula e eu lá presa no lugar dele...

Tenho um amigo ligado ao Bipap que seu eu pudesse  meu rim já estava nele, só não daria o meu coração pois ainda preciso que bata e sinta o meu amor pelos meus...

Já vi e sofri vendo pessoas queridas numa morte lenta, num sofrimento que não tinha data pra acabar e o mundo em volta acontecendo e a saudade do que ela já não estava vivendo.

Em vários momentos tenho essa vontade de estar só um pouquinho no lugar do outro, pra ele ir ver algo que não prestou atenção, comer novamente o doce predileto e que sente falta do gosto, ou simplesmente ir dar um abraço apertado com as forcas que ainda tem em quem quer bem.

E hoje, ontem e há dias queria estar no lugar de uma pessoa muito especial pra mim, que fraca , insegura e sem saber até quando,  espera, anseia e precisa estar de volta  pra rir, dançar, fazer planos, colorir a vida, ser quem é!.

Das coisas que aprendi e entendi é a finitude da vida e morrer pra mim é definitivo, sem dor nem planos, simplesmente a continuidade da vida nos que ficam junto da saudade das bonécias feitas e vividas por quem já foi.

Nada posso além do meu  querer,  então rezo e peço a Deus misericórdia, pra quem sofre e sente dores que por eles não posso sentir, e no final só me cabe esperar, me cuidar, pra que esse corpo que carrego, independente dos anos que terei, tenha qualquer pedacinho saudável, pra que de alguma forma tire as dores e prolongue por qualquer tempo  o tempo de outro e assim  ficarei em paz, sabendo que mesmo "depois" consegui ser útil.

É isso, um pouquinho do que penso e gostaria.

Que Deus fortaleça sempre a esperança de quem precisa e que a fé seja sempre maior  que o  nosso medo


Escrito em agosto de 2019

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Tortura musical

 Hoje me senti incomodada por um idiota, grosso e infeliz.

Minha risada e minha voz sempre foi solta, falo e canto muito, canto na rua, no chuveiro... e acreditem um desses infusado que lutam contra a vida pra manter o mau humor, deu de estar ao meu lado no meu trajeto pro trabalho, eu feliz da vida, com o ceu azul e o sol quente, ia saltitante cantarolando baixinho... 

Vai, minha tristeza, e diz a ela

Que sem ela não pode ser

Diz-lhe, numa prece, que ela regresse

1qq...Porque eu não posso mais sofrer


Chega de saudade, a realidade é que sem ela

Não há paz, não há beleza

É só tristeza e a melancolia

Que não sai de mim, não sai de mim, não sai


Mas, se ela voltar, se ela voltar

Que coisa linda, que coisa louca

Pois há menos peixinhos a nadar no mar

Do que os beijinhos que eu darei na sua boca


A criatura do meu lado fala : vinha andando atraz de voce e voce cantando essa musica ... tambem tem doido de todo jeito umas até que bem arrumadinha e afinada nem parece... voce nao sabe cantar uma de novela nao?

Ai que eu mereço, andar calada, não cantar minha paz e alegria pra parecer normal e do outro lado da Afonso Pena o som de uma academia berrava incentivando os alunos com:


Chiclete! oba oba 

Chiclete! oba oba 


Eu mereço ou quer mais?





domingo, 1 de agosto de 2021

Espelho.

 Acordo agradecida  todos  os dias e durno agradecendo todas as noites.

Me  enfeito, me maqueio me perfumo e me arrumo, só  pra mim e por mim.

Quando posto minhas fotos é  pra deixar claro que sou uma mulher visivel por dentro e por fora.

As rugas  e o tempo me mostram todos os dias a pessoa que me tornei.

Sou mais  generosa e mais leve com os outros e muito mais comigo.

Apredi nas experiências  dos  outros o que  faz bem e o qué nao faz, o que doi mais com algumas atitudes e que nao preciso repetilas   pra doer em mim.

Bom humor, positivismo e fé  me traz esperanca de que antes, durante e após  qualquer tempestade a bonança sempre chegará,  o sol sempre brilhará pra secar a tempestade que eu aproveitarei  pra tomar um bom banho  de agua do céu.

Tô forte, tô  firme,  tô  pronta  pra receber o que vier ,

A vida sempre vai nos trazer o que esperamos, o universo que segundo meu  bisneto já  é  diverso, te escuta e atende os seus anseios, se eu quero paz tenho que  pensar em paz, se eu quero amor, tenho que pensar com amor  e buscando a luz meus caminhos ficarão mais faceis pra caminhar...