Se tem uma coisa que se eu pudesse pedir a Deus e ser atendida seria estar no lugar de algumas pessoas .
Ficar um pouco no lugar de Lula pra ele ir ao médico com o irmão antes dele morrer poder dar um abraço e dizer que tudo ficaria bem...
Chegar na casa do neto dele no aniversário ou de surpresa num dia qualquer pra busca lo depois da aula e eu lá presa no lugar dele...
Tenho um amigo ligado ao Bipap que seu eu pudesse meu rim já estava nele, só não daria o meu coração pois ainda preciso que bata e sinta o meu amor pelos meus...
Já vi e sofri vendo pessoas queridas numa morte lenta, num sofrimento que não tinha data pra acabar e o mundo em volta acontecendo e a saudade do que ela já não estava vivendo.
Em vários momentos tenho essa vontade de estar só um pouquinho no lugar do outro, pra ele ir ver algo que não prestou atenção, comer novamente o doce predileto e que sente falta do gosto, ou simplesmente ir dar um abraço apertado com as forcas que ainda tem em quem quer bem.
E hoje, ontem e há dias queria estar no lugar de uma pessoa muito especial pra mim, que fraca , insegura e sem saber até quando, espera, anseia e precisa estar de volta pra rir, dançar, fazer planos, colorir a vida, ser quem é!.
Das coisas que aprendi e entendi é a finitude da vida e morrer pra mim é definitivo, sem dor nem planos, simplesmente a continuidade da vida nos que ficam junto da saudade das bonécias feitas e vividas por quem já foi.
Nada posso além do meu querer, então rezo e peço a Deus misericórdia, pra quem sofre e sente dores que por eles não posso sentir, e no final só me cabe esperar, me cuidar, pra que esse corpo que carrego, independente dos anos que terei, tenha qualquer pedacinho saudável, pra que de alguma forma tire as dores e prolongue por qualquer tempo o tempo de outro e assim ficarei em paz, sabendo que mesmo "depois" consegui ser útil.
É isso, um pouquinho do que penso e gostaria.
Que Deus fortaleça sempre a esperança de quem precisa e que a fé seja sempre maior que o nosso medo
Escrito em agosto de 2019