O peso é esquecido quando o outro carrega.
Outro dia me encontrei com uma medica cubana pra um cafe, foi antes do segundo turno e acabei conhecendo o marido, um sujeito de sorriso facil e vida ja definida, por ela claro !
O sujeito era pedreiro, ela o incentivou a tirar a carteira de motorista, comprou um carro e ele agora dirige um uber...
A tristeza dela com o medo de ir embora só não era maior que a alegria dele com a esperança da vitoria do Bozo.
Ela reclamava dos filhos que nao quiseram vir passear e que agora se tivesse que ir embora talvez eles perdessem a oportunidade de conhecer Minas, também tinha a filha dele que ja morava com eles e que ela nesse ano e meio de relacionamento, já considerava como filha, os pacientes que a tratavam como filha e a saudade que teria de todos.
Ela por varias vezes chorou preocupada e triste de ter que ir embora e deixar pra traz, as coisas que aprendeu a amar ...
O sujeito, calmo entre um gole de cafe e um naco de queijo demonstrava uma alegria que nem parecia que era a esposa que estava correndo risco de ir embora, a tristeza dela e a tranquilidade dele irritava.
Deu vontade de falar o que me engasgava :
Que o folgado e oportunista queria mais era a vitoria do cadidato dele e a expulsão dela, pra ficar no bem bom e com a vida livre e resolvida, estava pouco se importando se ela gostava daqui, dele ou da enteada..
Infelizmente é o que agora acontece, ela terá que ir embora.
Hoje lendo as noticias afirmando o descompromisso descaso e desrespeito do candidato eleito, ela ainda terá que lidar com a dor causada pelo interesse de um eleitor defensor da etica, da honestidade e da moralidade que no frigir dos ovos se deu bem e fica sonhando em ficar com os bem por ela adquiridos.
É, infelizmente não dá pra sentir orgulho do que estamos vendo nesse futuro governo, mas pior do que ele são os defensores da ordem e do progresso, do verde e amarelo que exaltam a honestidade e ai, nesse caso se esquece o quanto pesava o tijolo...