domingo, 14 de agosto de 2022

Se for pro bem vem

 Eu escrevi em 2015.


Se for pro bem, vem.... 


Criei uma corrente do bem pra eu participar ...

Na minha corrente só escuto coisas positivas, só olho o que pode me alegrar, só escuto musica que posso cantar e dançar, só quero historias que me ensinem e gente que me faz sonhar, só como o que for gostoso e apimentado e quando não tenho o que falar, rezo e medito mantras de paz e bem.

Creio que nos daqui do Brasil precisamos ter  bons exemplos e divulgar as coisas que nos fortaleçam e nos façam melhores...

Todos os dias somos massacrados por filhos que matam mães que estrangulam e jogam filhos no lixo, drogados perdidos, pocotós e sofrencias.

É o governo que não faz isso e políticos que roubou aquilo e os muitos santos descendo o pau na desonestidade alheia mas estão sempre dando um jeitinho, driblando nos impostos, cortando caminhos pelo mato pra não pagar pedágio, entrando na frente sem dar seta, não levantando pra velhos nem pra grávida, querendo furar fila de supermercado, do Sus, do banco, jogando latinhas e lixo dos carros, comprando em liquidações e revendendo pelos tubos , dando o cano na mãe, nas tias, nos amigos, dando, carteiradas em ônibus, em shows e em eventos de todo tipo é julgando o que desconhece o que não tem certeza é sendo agressivos pelas redes sociais, nos campos de futebol nas madrugadas, batendo em mulheres em crianças em homossexuais , é ta enganando os pais bebendo fumando se drogando com dinheiro que não trabalharam pra ter.

É gente falando literalmente de boca cheia e cuspindo em mim...

A falta de educação, de conscientização política e de respeito ao outro é  absurdamente  imprópria com as atitudes diárias de muita gente e por essa e outras que estou funcionando a minha corrente do bem, pro meu bem .

A televisão Global que prega o ódio e a intolerância ao governo que ela não apóia  não faz mais parte do meu dia a dia .

Se o tempo e força dela fossem usados pra educar e direcionar as pessoas pras  coisas positivas, talvez hoje não víssemos tantas desonestidades políticas e a busca de se dar bem  a qualquer preço.

As mulheres bundas e músculos, que faz com que um tanto de antas se matem ou matem mesmo pra ficar bem, os bandidos idolatrados e mostrados em todas as suas tramóias nos horários das oito, os jogadores assassinos, drogados e manipuladores junto dos pagodeiros traficantes que são exemplos pra pobres meninos sonhadores , são muitas propagandas e mensagens subliminares do que não presta e que é mostrado toda  hora, todos os dias todos os meses 365 dias do ano...

É novelas onde as historias de vidas com violências e  traições desmitifica qualquer idéia de família comum,  com  base de amor, respeito, bons exemplos cuidado e carinho.

 E querem que  o Brasil dê certo como , que os políticos sejam corretos honestos de que maneira se eles vem  do povo e o povo os elegem os endeusam e os defendem sem noção do que vem pela frente.

É muita picaretagem pra um povo só e eu to fora e tiro fora quem não faz parte da minha corrente que é ser solidaria, fraterna e livre de amarras, que não prestam !  

E dia 16, vou pra casa de uma amiga ajudá-la com comidinhas de buteco, tomar cerveja gelada e comemorar o aniversario dela, minha volta dos EUA,  mais um neto que ta chegando e a vida que pra mim sempre é bonita.

E respeitando a França  que chega  na minha casa também canto : 

Igualité, fraternitê e libertê, merci beaucoup não há de que ...

terça-feira, 2 de agosto de 2022

A alegria incomoda.

 Hoje me senti incomodada por um idiota, grosso e infeliz.

Minha risada e minha voz sempre foi solta, falo e canto muito, canto na rua, no chuveiro... e acreditem um desses infusado que lutam contra a vida pra manter o mau humor, deu de estar ao meu lado no meu trajeto pro trabalho, eu feliz da vida, com o ceu azul e o sol quente, ia saltitante cantarolando baixinho... 

Vai, minha tristeza, e diz a ela

Que sem ela não pode ser

Diz-lhe, numa prece, que ela regresse

...Porque eu não posso mais sofrer


Chega de saudade, a realidade é que sem ela

Não há paz, não há beleza

É só tristeza e a melancolia

Que não sai de mim, não sai de mim, não sai


Mas, se ela voltar, se ela voltar

Que coisa linda, que coisa louca

Pois há menos peixinhos a nadar no mar

Do que os beijinhos que eu darei na sua boca


A criatura do meu lado fala : vinha andando atraz de voce e voce cantando essa musica ... tambem tem doido de todo jeito umas até que bem arrumadinha e afinada nem parece... voce nao sabe cantar uma de novela nao?

Ai que eu mereço, andar calada, não cantar minha paz e alegria pra parecer normal e do outro lado da Afonso Pena o som de uma academia berrava incentivando os alunos com:


Chiclete! oba oba 

Chiclete! oba oba 


Eu mereço ou quer mais?