quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Triste povo de direita

 Triste povo de direita,


Os fundamentalistas tupiniquins ontem se aproveitaram do 7 de Setembro pra impor a vergonha,  o descaso e a sua prepotência.

"Nós devemos oprimir,  humilhar e matar todos  aqueles que não acreditam em Deus." Esse é  o lema daqueles  que matam em nome de Deus  que se explodem  e implodem em varios lugares do mundo.

E devagarzinho chegaram por aqui, com suas igrejas abertas a toque de caixa, aceitando tudo e todos de braços abertos, prometendo o céu aos escolhidos.

Um povo fanático que bate palmas pra um presidente, que por falta de oratoria, grita que é imbrochavel. É digno de pena!

Agora o mal conseguiu um porta voz, agora os descrentes conseguiram o seu lugar. Assassinos confessos que viram pastores, estupradores, pedofilos, torturadores, feminicidas e todos os tipos de cruedade acolhidos e de braços dados num objetivo comum. Pessoas que traíram, que pirulitaram com um e outro, que hoje defende a família .

Eu escuto tanta  heresia e já vi tantos absurdos, que eu não quero essa fé pra mim, e nem para os meus.

Pessoas que abortaram que hoje culpam a esquerda de defender aborto.

Defensores de armamento e de todos os tipos de desmando com a imposição de mãos, como Hitler, sem noção do que foi aquilo pra humanidade.

Pobres fundamentalistas tupiniquins que hoje apontam o dedo pra quem acham que são menos que eles, e se esquecem que  Deus é único e Pai de todos.   Ele  nos dá o livre arbítrio, de agir e reagir conforme nossas  vontades, e toda ação gera uma reação sua e intransferivel.

Esses "salvos" vêem nas agruras dos outros, nas dores das perdas e do abandono, a vontade de Jesus, pra desculpabilizar a matança de indios, de pobres e de negros, nesse governo cruel.

O que se gasta na parafernália  de uma campanha , nos odes ao ódio e ao desprezo, por quem não compactua com os engodos com as falsas promessas de até salvação, fazem desse país gigante  pequenininho,  murcho na sua grandeza e só ficar visível a tirania do mal . 

Muitos "salvos" pela religião, que os limitam de leveza, de alegria, de música e de alma.

O céu azul e  o mar são  pra todos, mas o bem interior é pra quem merece.


Solange Mendes 

7 de Setembro  de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário