sexta-feira, 8 de maio de 2015

A política de ser mulher

A  política de ser mulher


Hoje em dia a mídia menospreza a imagem feminina.
A mulher é vista como material para venda e propaganda de tudo que é possível. Vende de carros a camisinha. No corpo e atitudes só serve para ampliar a distancia com o homem político, publico e forte.
Na política a mulher só ocupa 2% dos cargos oferecidos , então se o poder de decisão está nas mãos deles, é claro e lógico que o mundo todo será visto e politizado na visão simplista do macho .
O jogo de faz-de-conta da participação da mulher nas decisões de impacto e melhorias sociais, faz com que as próprias se vejam não da forma que são, mas sim, da forma que o mundo masculino as apresenta .
As mulheres se perseguem e se diminuem pela aparência feminina, se comparando em peso, rugas, plásticas, cabelos, cuidados, roupas bonitas e enfeites mil. Os homens não, se ofendem e se defendem buscando um patamar mais alto de conquistas, seja financeira, amorosa ou do poder total, em toda sua dedicação a se dar bem, não se olham como inimigos, quando juntos e unidos pleiteiam o bem comum que é o poder, eles se unem, se reúnem e se completam, para ficarem mais fortes .
Nos partidos políticos, vemos de uma forma clara, inimigos declarados se abraçarem e se cobrirem de elogios com tanta veemência, que nem eles se reconheceriam se tivessem que participar do antes e depois...
Mulheres são inimigas ferrenhas, se perseguem em qualquer situação, onde deveriam se unir, dificilmente se apresentam do lado de seu desafeto e se a união delas, depender  pra o resto do mundo ficar bem, dane-se, o meu penteado é mais bonito....
Falo isso, porque vejo ao longo da historia política do Brasil, os homens se promovendo, mandando e desmandando, se juntam quando precisam e se afastam quando conseguem alçar seu degrau, e nós aqui, de salto alto e o cabelo na mais perfeita coloração  californiana, de braços cruzados e unhas perfeitas, à procura de vassouras, pra varrer pra debaixo do tapete, a única mulher que conseguiu nesses longos anos que tiveram inicio em  1989, a presidir um pais cheio  de mazelas,  destruído politicamente por  homens que buscam ainda hoje, se juntar pra se dar bem, desmerecer e ate destituir as mulheres e a sua eficiência comprovadas por todas, nos nossos dia-a-dia,  para continuarem comandando com seus conchavos políticos anárquicos, vexatórios e acima de tudo desprovidos de competência, de gerenciar seus paletós pagos com o nosso dinheiro já que somos  maioria e somos   mulheres.

Acredito que o dia em que, além dos nossos compromissos  de dar conta de tudo, e até desses incompetentes que algumas têm como filho ou marido, e  começar a nos preparar pra votar em nós mesmas, já que somos maioria, a Política, que é a  ciência de governar um Estado ou Nação  e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses, só  assim voltará a servir ao que se destina  e nós faremos um pais melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário