sexta-feira, 8 de maio de 2015

Assim que é...

Assim que é...

Eu tenho muito orgulho de estar a 40 anos fazendo parte dos sonhos e das realizações de Tadeu Martins, que sempre enxergou além e vendo de longe, pode trazer pra perto, muitos filhos do Vale que já estavam em outras bandas, buscando fazer suas historias, pra se unir e reunir no primeiro Festivale .
Outros vieram a partir dali e outros viram de qualquer jeito, pois hoje, a região através da arte e da cultura percebida a partir de então ganhou o mundo.
Esse movimento que deu inicio em 1978 com a criação do Jornal Gerais, que como falei acima, foi um sonho de Tadeu Martins, que Aurelio Silby, Carlos Figueiredo (Castilin)e George Abner, acreditaram e colocaram os pés na estrada, dividindo as agruras de um período político conturbado, as idéias do socialismo, da revolução e da reforma agrária alimentavam a esperança e a união daqueles quatro. Depois do jornal foi criado um movimento cultural que deixa profundas marcas na região que é o Festivale .
Em 79 me mudei com meus filhos pra BH e na nossa casa  se encontravam e era o ponto de discussões e decisões de todas as formas de manifestações que se transformavam em projetos, que faziam com que espaço e  respeito fossem direito dos filhos da região.
Claro que muitos chegaram e deram as mãos fortalecendo e crescendo esse movimento, outros chegaram depois e outros bem depois ....
Depois que o caminho está traçado, muita gente mostra como é fácil chegar ao destino, e assim é....
Tadeu continua seus sonhos e o mais importante eu sei é que a maior realização dele é dividir o que sabe e aprende, ter certeza que hoje as pessoas valem e o Vale valerá sempre!

E esses que ficam puxando pra si uma estória pra criar a sua própria, valem pouco, mas   valem, afinal  a  genialidade de Tadeu Martins tem muito pra criar  e dividir, os outros são só criaturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário