sexta-feira, 8 de maio de 2015

Chuteira dourada não segura queda...

                      Chuteira dourada não segura queda...


E despencou Neymar de sua chuteira dourada, que não amorteceu sua queda, e com toda genialidade focada espalhada e enaltecida pelo mundo inteiro, não fez os gols esperados.
O Brasil sempre e precisamente nas Copas, fica sempre esperando a vitoria geral. Somos direcionados a acreditar que somos os melhores e que a seleção brasileira, com tanta confusão criada em torno dos nomes de jogadores que nos representaram, dos vinte três escolhidos, sempre tem aquele que será o salvador ...
Na copa que Ronaldo deu um piripaque, também foi parecido, a taça e os corações dos trouxas a ele pertenciam e assim perdemos o titulo e a alegria.
Agora vem Neymar,  a musica, a namorada chifruda, querendo tirar da capa da revista de mulher pelada a fulana que com ele ficou, a cueca da hora,  o sorriso simpático pro garotinho carente, a irmã horrorosa desfilando pra não sei onde ....
Quer saber? Me poupe, tem mais jogadores preparados no Brasil inteiro e na seleção tem vários deles que estão lá de enfeite, pois nem passaram perto da bola, dos três goleiros, o Julio Cesar que pouco faz, outro  dia com a falta de sorte do jogador do outro time  de ter acertado a trave, virou da noite pro dia salvador da pátria !
É muita bobagem pra um povo só, criticaram, vaiaram, falaram mal  do criador e da criatura  responsáveis pela Copa ser aqui, e hoje, estão todos ai, enlouquecidos pelos “heróis nacionais” vestidos de  verde-amarelo com  “aquilo” e os corações nas mãos !
Aqui tudo vira comoção nacional, mas a primeira pagina é esquecida no dia seguinte, com o próximo jogo ou alguma mazela política.
E os desgovernos estão ai desviando dinheiro em obras faraônicas como a Cidade Administrativa, construída a toque de caixa pra comemorar os 100 anos de Tancredo.
O  cimento que gastaram fazendo a via pro Move desfilar com sua frota de meia dúzia  de ônibus, deve ter faltado pra reforçar as vigas do viaduto que caiu.
Os hospitais públicos sucateados, a falta de estrutura das estradas de Minas, a falta de respeito e humanidade com os bens  públicos e etc e coisa e tal.
Na verdade, a maioria dos brasileiros são  passionais, vivem da alegria das festas dos outros, das vitorias dos outros, esperando que façam por eles ...

Agora,  com a coluna bichada em um incidente que quem pratica qualquer esporte pode ser vítima, pois estão  todos se  matando por um lugar ao sol e cheio de dinheiro embaixo, Neymar, realmente vai ficar na historia, sem precisar fazer nada, viraram todos os holofotes pra ele, pra que se esqueçam das tragédias diárias, da falta de patriotismo  que só existe pra tomar cerveja e gritar gol e  quando não tiver gol, esperar mais quatro anos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário