sexta-feira, 8 de maio de 2015

Não me interessa o hexa

Não me interessa o hexa


Quem me  conhece sabe, não vou a jogos, não torço pra nenhum time de futebol e isso há muitos anos, pois cheguei a conclusão que jogadores de futebol, só torcem pros bolsos deles .
Creio que esporte faz bem pra saúde e também é divertido, só que  se paga muito caro pra meia dúzia se dar bem .
Conheço meninos que sonham a vida toda em ser jogador de futebol pois sabem que isso é um passo pra fama, muito dinheiro e mulheres .
Gostava do futebol la de Itaobim no campo na beira do rio, não era gramado, nem tinha arquibancada e pra  onde vinham os rapazes da região que faziam a alegria das meninas e da cidade, de preferência quando perdiam pros nossos atletas !
Ninguém ganhava nada pra isso,  ate o uniforme era pago por cada jogador e o máximo que ganhavam eram elogios, um abraço de uma torcedora mais animada ou um xingatório quando o time perdia.
 O Guarani, com Adalton, Nôca, Dilsinho, Zé Áureo, Marão, Pampam, Paulinho de Oldack, Paulinho Seco, Paulinho Moreira, Saruê, Ruiter e Zezinho Caroço ...era de encher os olhos e as cidades onde iam, final de semana era uma festa só, quando ganhavam e o sambão caia de concha...
À distancia, eu também torcia pelo Flamengo, sem nunca ter visto nenhum jogo ou jogador .
 Hoje estão ai essas estrelas de poder e dinheiro que correm o mundo e ficam ricos da noite pro dia, sem apego ou amor a camisa nenhuma. Passam por todos os times e se tiverem uma boa proposta vão jogar fora do pais e, se preciso, até contra o Brasil.
É mole ou quer mais?
Falo que o Brasil, infelizmente, é visto no mundo inteiro como o pais da bola e das falcatruas, portanto não vai ser agora com essa Copa, que vou ficar apertando essa ferida.
Sempre em todas as copas, e quem me conhece sabe disso, nunca vesti uma camisa verde–amarelo, nunca me enrolei numa bandeira,  pois nunca me orgulhei dessa alegria fake que acontece sempre que o Brasil vai participar de qualquer coisa ligada a futebol.
Acho a maioria dos jogadores umas amebas,  a maioria de meninos feios e burros e que não sabem nem o que dizer quando precisam dar uma opinião, só  jogam bola e devem se sentir e se achar a alegria da pátria, não sabem que o povo não vive só de alegria.
Agora, às vésperas do Brasil estar de portas abertas pro mundo, depois da propaganda enganosa da vida inteira,  poderíamos   receber quem chega com educação e eficiência.
Estamos vendendo uma historia que a maioria acredita nela, de sermos o país da arte  do  futebol, então, que  depois da copa, todos de verde- amarelo ocupem os  estádios faraônicos, até que a verba também apareça para construir hospitais, escolas, melhoria nos transportes públicos, e acima de tudo, ao invés de depredar  o pouco que temos. Vamos pegar um governador, deputado ou senador, tipo, uns que temos por aqui, tirar a roupa e amarrar num poste,  não dar nem um cascudo, mas deixá-lo exposto ao ridículo, até que apareça todas as televisões e jornais. Assim, no mundo inteiro  ele vai ser mostrado e vão saber o que prometeu e não cumpriu, dos desvios de verbas e de todo descaso e desrespeito com o povo.
Ai se os outros não tomarem vergonha e começarem a temer pelo que pode vir depois, pelo menos um regime serão obrigados a fazer, pois terão certeza que nos não vamos mais permitir que nos empurrem com a barriga.

Acredito que assim, com esse jeitinho brasileiro, as coisas vão  começar a mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário